15 de ago. de 2011

Minha nova amiga: pasta americana!

Tá! Eu confesso, eu não ia com a cara dessa tal de pasta americana. Fala sério, sem gosto e artificial demais. Sempre via várias decorações de bolos e cupcakes com ela e admirava... tão perfeita, super versátil, várias cores... mas por que tem que ter essa textura meio borrachuda e esse gosto de limão misturado com baunilha, que nem é azedo nem doce?! Ahh! Bonitinha mas ordinária! Hunf!

Aí Lu (aquela minha amiga da faculdade que me jogou nesse mundo nada light) falou: "Gê, compra a da marca tal... é a melhor que tem!". Aí eu comprei! Provei um pedacinho fazendo uma cara de ecaaaa... e... ei... até que essa não é tão ruim... só tem gosto de limão, nada de baunilha... tá... não é gostosa, mas também não é ruim... será que se eu decorar os cupcakes com ela o pessoal vai gostar?! Não custa tentar, né?! Pronto... estava resolvido... pasta americana, aí vou eu!

Colori alguns pedacinhos (o rendimento dela é incrível) e lá fui eu, criar! Foi aí que eu me apaixonei... bateu aquela sessão nostálgica... parecia que eu tava brincando de massinha de modelar... fazendo florzinhas, corações, bonequinhos (tudo com a ajuda dos cortadores, claro)... tãooooo legal! Recomendo essa terapia! Ficava sentada na mesa, vendo as novelas e brincando de massinha... tem coisa mais terapêutica?!
Resolvi que ao invés de cobrir todo o cupcake com a pasta americana, eu iria apenas fazer enfeites e colocá-los em cima da cobertura... só pra dar um toque de cor aos bolinhos!

Fazia a florzinha (por exemplo), deixava secar em cima de um plástico (o ideal é um tapete de silicone), depois enfiava nele uma espécie de ferrinho revestido maleável (parecem aqueles de fechar saco de pão, só que 10 vezes mais fino... na verdade, esses são próprios para decoração de bolos de casamento e tudo mais)... e colocava em cima da cobertura do cupcake! Assim, quem quisesse tirava o enfeite e não comia e quem quisesse comia. Simples e democrático!

Pronto... abaixo estão algumas fotos dos cupcakes com minha mais nova amiga: pasta americana!

4 comentários:

  1. Ge, vc é a melhor "aluna" que já tive, é só dar as dicas que vc corre atras e fica esse glamour todo...Continue assim e qualquer coisa que precisar sabe que estarei sempre aqui....bjus
    Luiza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu! Fico feliz que você esteja orgulhosa da sua aluna! hahaha! Bjs!

      Excluir
  2. de que marca você comprou, eu também tenho o mesmo problema com pasta americana, não gosto de nenhuma, acho ruim
    =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cami! Desculpa a demora pra responder! Eu uso a da Arcolor... Alem de ser a com o gosto menos ruim, rsrsrs, eh a melhor de moldar e trabalhar! :)

      Excluir