17 de ago. de 2011

A prova de fogo fofa!

Já que o post anterior foi sobre pasta americana, me empolguei pra postar a foto do meu "filho" favorito. Sim, por que todas nós "fazedoras de cupcakes" temos aquela obra prima, aquele cupcake que quando você termina você olha e pensa: "caracaa, eu que fiz?!". Pois é, eu tenho um favorito!

Quando eu comecei a "brincar de massinha americana", eu fiquei folheando alguns livros e revistas pra ver modelos e idéias  pra minhas mais nova diversão. Todos que eu via eu me derretia: "ohhh, q fofo!" (sim, essa era praticamente minha única reação)... até que vi um que além de fofo e lindo, era feito com minhas cores favoritas (marrom e rosa) e estava num nível acima... ou seja, seria um desafio. Decidi! Era aquele que eu iria fazer... essa seria minha prova de fogo (que marravilhaaaa!).

Sim (depois desse momento Claude), eu fiz! Deu trabalho demais... e fiquei imaginando como seria receber uma encomenda pra fazer 50 cupcakes como esse... nossaaaaaaa! Muitooo trabalho... loucura loucura loucura (Caldeirão do Huck)! (Preciso parar de ver televisão)

Foco Germana! Sim... sabe aquela sensação de "eu sou "a" cara"??? Pois é... me senti assim! Tirei logo várias fotos... e deixei ele numa espécie de pedestal em cima da mesa da cozinha. Mostrei pra todos lá em casa e todos perguntaram: "foi você que fez mesmo?" Helloooo! Como assim galera? Claro que fui eu que fiz! Quanta dúvida da minha capacidade! Hummm (fazendo cara de indignada)!

Vou postar logo a foto pra vocês verem! Quero um "ohhhhhh" bem grande, hein?!



Né lindooo?! Sim... na foto real do livro, o enfeitezinho que fica na orelhinha do urso é uma florzinha... mas como eu não tinha cortador de uma flor tão pequena assim, fiz um lacinho que era mais fácil (fazer uma flor tão pequena sem ajuda de um molde ou cortador ainda esta alem da minha capacidade artesanal!).

Na verdade não é tãooo difícil assim... só exige paciência (e muitaa)!
Para a base, fiz tirinhas e intercalei as cores... passei o rolo em cima pra "unir" as tiras, depois cortei o formato de círculo com um cortador que fosse mais ou menos do tamanho da superfície do cupcake.
Para o urso, fiz uma bolinha e fui achatando (não muito, por que o urso é pra ter aspecto fofinho), fiz duas bolinhas pequenas para as orelhas... achatei as pontas para que grudassem na base. Depois fiz outra bolinha, um pouco maior, coloquei em cima da outra bola maior (pra grudar melhor, molha um pouquinho só o dedo na água e molha a superfície onde você vai aplicar). Fiz um "corte" nessa ultima bolinha, depois fiz mini bolinhas marrom escuro para serem os olhos e o nariz.
A chupeta parece difícil mas nem é. Faz uma bola rosa e achata c a mão. Depois faz uma tirinha e enrola ela, colando na superfície achatada que você acabou de fazer. Aí você finaliza tudo com uma outra bolinha rosa em cima, que vai dar o acabamento a chupetinha. Pronto!

Tá... eu confesso! Trabalho demais ne?! Mas valeu a pena... ainda mais depois que Claude me ligou pra dar os parabéns por eu ter passado sem perder nenhum pontinho pela prova de fogo! Huhuhuh!

2 comentários:

  1. Sou sua fã, e esse cupcake de carinha de urso que ganhei de você, minha filha não deixou eu comer, estar guardada até hoje no meio de muitos bichinho que ela coleciona como lembrança, não sei até quando a massa americana vai durar, mas enquanto isso ele permanece intacto. Tudo de Bom.

    ResponderExcluir
  2. oooooooooohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh oooooooooohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh ooooooooohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    heheheheh......ficou lindo Gê, pra nós a paciencia e criatividade é tudo.....bjs
    Luiza

    ResponderExcluir