13 de mar. de 2012

Páscoa!

Quando eu era criança, um dos meus feriados favoritos era a semana santa. Claro que só a fato de passar uns dias sem escola já era animador, mas aquele tal de ovo de páscoa era o melhor de tudo! Fala sério, por mais que eu fosse uma "criança formiga", não tem como não ficar feliz com todo aquele chocolate, isso sem falar que a páscoa era a única época do ano que minha mãe liberava geral e deixava eu me entupir de guloseimas (trauma de infância!). No final de tudo, já era lei que eu iria acabar todo o meu ovo de chocolate antes de todos lá em casa, e ainda iria "filar" o chocolate da galera (coitado do meu irmão!), o que sempre me ocasionava uma dor de estômago básica. Enfim, coisas de criança!

Sabe que mesmo depois de crescidinha eu continuo adorando a páscoa?! O chocolate alegra as pessoas! E, bora combinar, que não tem como não se sentir feliz com tanta endorfina solta por aí, né?! É fato que o ovo de chocolate em si tem a sua magia especial... mas dá pra inovar também com outras guloseimas de chocolate... bombons recheados, pães de mel (o de minha amiga Lu então! ô maravilha!), docinhos e, é claaaaaaro, cupcakes!

Falando nisso, ontem foi dia de testes na cozinha lá de casa (o que se resume em bagunça, na certa). Resultado? Cupcake de chocolate, recheado de nutella e coberto com brigadeiro de nutella. Afff! Até eu, me rendi a essa tentação! Nutella é bom, né? Sei não, mas deve ter alguma coisa naquele troço que faz a gente viciar, por que não dá pra parar de comer aquilo lá não! Mas sim, sem querer interromper, mas já interrompendo o meu momento "descontrole", vamos ao tal cupcake!

A massa do bolo era de chocolate, a que sempre fiz! A inovação está no recheio e no tal brigadeiro. Pra rechear, eu misturei nutella com creme de leite, na mesma proporção... eu quis que ficasse um recheio mais liquido, pra que "molhasse" bem o bolinho. O brigadeiro de nutella é facinho facinho. Anota aí:

395g de leite condensado
200g de creme de leite
100 g de nutella (que pode ser qualquer creme de cacau com avelã)

O modo de fazer é o de sempre. Bota tudo na panela e mexe até começar a soltar do fundo da panela. A cor fica um pouco mais clara que a do brigadeiro convencional, mas, como vi em muitas receitas aqui na internet, você pode acrescentar uma colher de sopa cheia de chocolate em pó, que vai deixar a cor mais forte, sem influenciar tanto no sabor. Eu gostei do tom mais claro e preferi não colocar o chocolate.

Vou colocar as fotos dos cupcakes de páscoa já decorados!


Por dentro ele ficou assim:


Vou colocar as fotinhos mais de perto pra vocês verem os detalhes e como é facinho!





Os modelos eu peguei lá do blog Fofurices. Lá, tem vídeos super fofos, onde Sam explica como faz ou deixa de fazer todoos esses enfeites charmosos de páscoa (aqui).

Ai ai! Adorei! A páscoa é mega inspiradora, né?! ;)

Um comentário:

  1. Vc sempre se superando, hein? Quanto ao detalhe do pão de mel de Lúuuu: Aaaaaaaaaiinnnnnnnnnnnn...muito bom!

    ResponderExcluir