14 de set. de 2012

Café da manhã com cupcakes!

Demorei mas voltei! Yehhhhhh! Vou te contar que a coisa ta tensa pro meu lado, viu (pé de pato, mangalô, três vezes!)! Mas como a gente é brasileiro e não desiste nunca, "vamu simbora meu povo"!

Um dia desses ia rolar uma café da manhã na casa de uma colega, e ela me perguntou: "ei, dá pra servir cupcake num café da manhã?". Eu respondi: "oi?".

Aí eu fiquei pensando cá com meus botões: cupcake é um doce muito doce (se é que vocês me entendem!) pra servir no café da manhã né não?! Só se rolar uma versão mais light, ou melhor, mais simples. Resolvi unir dois ingredientes básicos dos tradicionais cafés da manhã e transformá-los em um cupcake simplório, mas não por isso, menos fofo: bolo + geléia.

Resultado:



Pra compor a parte fofa do cupcake usei um cortador em formato de coração, mas poderia ser em qualquer formato (mas não recomendo os muito detalhados). Depois do bolinho pronto, você "enfia" o cortador até a pronfundidade que você preferir (quanto mais profundo, mais geléia... claro! dã!)... depois vai "cavando" com uma colherzinha até ficar no formato desejado, e preenche com a geléia que você preferir (a da foto foi de morango, mas tinha varios sabores). Eu sei que parece simples, mas cavar um por um dá um certo trabalhinho... mas pense que depois disso o cupcake tá prontinho, nada de voltinhas de cobertura ou granulados de açúcar. ;)

Acho que essa versão mais leve de cupcake se encaixa num café da manhã né?! Já que você não quer ingerir aquele tanto de glicose logo cedo (ao contrário das tardes e noites, onde a glicose já passa a ser necessidade básica! Hahaha!).

E aí, o que acharam? Leve demais?! Comeriam esses cupcakes logo pela manhã?!

Beijos e bom fim de semana para todos nós! ;)

4 comentários:

  1. Que coisa mais fofinha, Germana! Adorei a ideia da decoração! Vou fazer um cupcake assim aqui em casa!

    Um beijo!

    ResponderExcluir