21 de mar. de 2013

Cupcake de Páscoa: passo a passo!

Disse que ia voltar e voltei! ;)

Vou te dizer que deu trabalho esse passo a passo, viu? Sou mega sem panciência pra ficar tirando foto e pra fazer um post assim tive que tirar umas 100 fotos pra selecionar as melhores e fazer a montagem. Mas sim, não to aqui pra reclamar não... só pra dizer que fiz com carinho, táááá? Hahaha!
 
Hoje em dia eu adoro trabalhar com pasta americana... acho tãoooo divertido! Juro que passo horas sentada, tingindo e modelando a pasta americana... é terapêutico! :)
 
Pra galera que não tem muita habilidade ou que ta começando agora a brincadeira, acho que esse post vai ajudar. Fiz uma montagem com o passo a passo de um modelo de decoração de mini cupcake agora para a páscoa. Semana quem vem genteeee... então bora botar a mão na massa e começar os trabalhos, né?
 
Vamos lá!
 
Parte 1: a base.
 

 Aí em cima temos 5 passos que correspondem a base para a decoração final. Super simples... uma bola de pasta americana branca (passo 1) que é "achatada" com um rolo simples (passo 2), depois ela é texturizada com um rolo texturizado a sua escolha (passo 3), cortada com um cortador redondo de diametro de 4 cm (passo 4). A foto 5 é o resultado final da base.
 
Observação: se não tiver rolo texturizado sem problemas, esse passo é dispensável. ;)

Parte 2: a cenoura.


Começamos com uma bolinha laranja (claro que bem menor que a branca da parte 1, taaaa?) (passo 1). Com o dedo indicador vá moldando uma das extremidades, para que vá "afinando" a bola (passo 2), continue afinando até que você ache que já está no formato de uma cenoura (passo 3). Com uma esteca, tipo a da foto, faça um furo no centro da extremidade circular na nossa futura cenourinha (passo 4). Resultado da parte 2: a foto 5.
 
Observação: se não tiver essa esteca, faça o furo com palito de dente, a ponta de um garfo... enfim, qualquer coisa. :P
 
Parte 3: a folhinha.
 
Com uma bola verde (cerca de 4 vezes menor que a bola laranja da parte 2) (passo 1), achate com o polegar e o indicador uma de suas pontas (passo 2). Achate levemente toda a ex-bolinha, até que fique parecida com a foto do passo 3. Com uma esteca, faça 3 cortes (passo 4), até que tenha como resultado a foto 5.

Observação: não tem esteca? Usa a ponta de uma faquinha que resolve.

Parte 4: montagem da cenourinha.


Com um pincel, molhe um pouco com água o "buraquinho" da parte laranja da ceoura (passo 1). "Encaixe" a pontinha da parte verde no furo da parte laranja (passo 2), tendo como resultado a foto 3. Com uma esteca (ou uma faca), marque risquinhos na parte da frente da cenoura (passo 4), atingindo assim a foto 5. Com o mesmo pincel, molhe o centro da base branca (lá da parte 1), conforme a posição que você deseje que a cenourinha fique (horizontal, vertical ou diagnoal) (passo 6).
 
Escolhi a diagonal e coloquei minha cenourinha em cima, conforme a foto:


E assim ficou o mini cupcake:

 
E aí, gostaram? Fácil, né? Pronto... agora corre lá e vai fazer sua decoração de pasta americana!
 
Lembrando que o ideal é fazer essa modelagem pelo menos 3 dias antes de servir o cupcake, para que ela fique durinha e resistente e não derreta em contato com a cobertura (claro que to tomando como base o tempo mega úmido de Salvador, né? mas esse tempo de "secagem" varia de cidade pra cidade, dependendo do clima, da marca da pasta americana e coisa e tal...).
 
E aí, vocês curtem esse tipo de post? Vão fazer cupcakes para a páscoa de vocês? :)

6 comentários:

  1. Que fôfo........
    A aula que eu precisava..... Só que nao tenho muita paciência.... Gosto de comprar os enfeites prontos hahaha. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Exercício de paciência mesmo! Ficaram ótimas as fotos :)

    ResponderExcluir
  3. Oii..
    conheci hj seu blog e ameeei...
    Gostaria de saber onde vc compra as embalagens dos cupcakes.
    obrigada
    beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana! Que bom que gostou do blog! ;)
      Compro no site da Doce Embalagem (doceembalagem.com.br).
      Dá lá uma olhada!
      Beijosss!

      Excluir