4 de jul. de 2013

Mini Cupcakes!

Aeeee! Finalmente vou mostrar a vocês meus novos queridinhos: os mini cupcakes! Gentemmm... sério... mini cupcake é amor! Eles são tãooo fofinhos e meiguinhos. Sem falar que tem sido a opção favorita de muita gente, já que alguns acham os cupcakes em tamanho padrão muito grandes, e dependendo do sabor, enjoativos.
 
Assim, eu na minha santa gula, super aguento comer um cupcake padrão, mas eu concordo que com os minis dá pra experimentar mais sabores e é a melhor opção pra criançada, já que essa galerinha quase nunca consegue comer um cupcake padrão inteiro e sempre rola um desperdício.
 
Sempre me perguntam: é mais facil fazer mini cupcake? A resposta é NÃO! Tudo que é menor, é mais delicado, exige um pouco mais de habilidade (principalmente na hora de fazer a "voltinha" da cobertura e na hora de fazer a decoração de pasta americana), sem falar que por ele ser pequeno a preocupação com os detalhes é maior. Agora, se vocês me perguntarem: é mais legal fazer mini cupcake? SIMMM! Hahaha! É muuita fofura gente, é tão pequenininho (3,5cm de diâmetro e uns 5 de altura, mais ou menos), tão bonitinho.
 
Depois que comecei a fazer os minis, tenho recebido muitooo mais encomenda desse tamanho, acho que caiu no gosto da galera. As pessoas tão preferindo os minis ao invés do tamanho padrão. E eu, super concordo.
 
Claro que ainda acho que os cupcakes regulares ainda são queridinhos, e acho que existem várias ocasiões onde eles são mais indicados do que os minis, sem falar que a decoração de pasta americana é bem mais "vistosa" nele.
 
Tenho feito muitos mini cupcakes, alguns simples e outros decorados... mas hoje vou postar só os simples, e depois volto com os de decoração personalizada. :)
 


 
É engraçado porque na foto quase nunca dá pra perceber que é mini, só se ele tiver ao lado de um cupcake do tamanho tradicional.
 
No padrão, enfeitamos bastante com granulados e confeitos em geral... mas acho que no caso do mini, menos é mais. A delicadeza dele tá extamente nisso, nas proporções, então nada de sair "lascando a mão" nos granulados, hein?! #peloamordedeus
 
A primeira foto é do mini de limão com marshmallow maçaricado, a segunda é do romeu e julieta e a tarecira é de chocolate, uns com brigadeiro preto e outros com brigadeiro branco (ahhhh, e tem uns romeu e julieta perdidos também, rs).
 
Por hoje é só! :)

Um comentário: