21 de mar de 2014

Cupcake e Brigadeiro - Cachorrinho!

"Eu voltei, e agora é pra ficar. Porque aqui, aqui é meu lugar."
 
Quem vem sempre aqui deve tá cansado dos meus sumiços repentinos ne? E pior que não tenho justificativa. Pura preguiça e falta de inspiração para escrever.
 
Muitos cupcakes nesses últimos meses... ainda bem! ;) E agora to trabalhando nos cupcakes da páscoa, obaaa! Só adianto que estão ficando super fofos... em tons pastel, com muito verdinho claro e laranja apagadinho. #empolgada
 
Aguardem! ;)
 
Sim... hoje vim postar os cupcakes de cachorrinho que fiz semana retrasada... e pra acompanhar os brigadeiros decorados. Simmmm, agora entrei no mundo encantado dos brigadeiros decorados, YEYYYY! Fica tãooo bonitinho, tão meigo... mas dá trabalho viu? Digo logo! Porque a decoração é bem pequenininha... bem menor do que a decoração dos minicupcakes... imagina?! #tenso Mas o resultado final é tão lindo que super compensa!
 
Vamos as fotos!
 



Mais uma vez, fotos de celular. Sorry! =/
 
Fofas as carinhas do cachorrinho olhando pra você né? Peninha de comer! Será? Hahahaha! Acho que não hein?!
 
E agora vamos aos brigadeiros decorados! Sabores: chocolate belga e leite em pó.


 

Pra decorar um brigadeiro, meus conselhos são:
 
1. Escolha uma decoração dentro do tema, que seja simples, sem detalhes. (imagina fazer uma mini da mini carinha de cachorro pra botar encima? Ui!)
2. Preste atenção nas cores dos brigadeiros e da decoração... o contraste é o que chama atenção pra decoração. Então nada de colocar marrom no brigadeiro de chocolate e branco no brigadeiro branco.
3. "Colar" a decoração de pasta americana no topo dos brigadeiros é uma tarefa que exige um tempo de secagem de pelo menos 4 horas. Fiz os enfeites de pasta americana, esperei dois dias pra secar (ainda utilizando CMC). Fiz o brigadeiro e peguei cada decoração, pincelei um pouco de água filtrada na parte de baixo e pressionei de leve (de leveeeee hein?) no brigadeiro. No início não vai colar, mas tenha fé... deixe ele encima do brigadeiro por pelo menos 4 horas... e pronto!
 
Acho que é só... se alguém tiver alguma dúvida, grita aí nos comentários! :)
 
 


2 comentários:

  1. olá! Sou de Salvador... amei seu blog! Sou louca p/ aprender a fazer... vc ensina? bjs Consu

    ResponderExcluir
  2. olá! Sou de Salvador... amei seu blog! Sou louca p/ aprender a fazer... vc ensina? bjs Consu

    ResponderExcluir