30 de mai de 2014

Cupcakes e Brigadeiros: chá de lingerie!

Mês passado rolou o chá de lingerie de minha cunhada e fiquei responsável pelos docinhos (claroooo!). Investi nos brigadeiros queridinhos, fiz uns docinhos de copinhos pra dar um charme extra, e, é obvio, que não podia faltar os cupcakes queridos do coração.
 
Tirei muitas fotos pra poder compartilhar aqui com vocês.
 
Rolou muita coisa legal! Brigadeiros decorados com calcinha e corações, copinhos personalizados com lacinhos e tags e os minicupcakes também no tema.
 
Os brigadeiros decorados são minha mais nova paixão. Acho tão fofo e tão charmoso, deixa a mesa bem mais interessante do que um simples brigadeiro. O chá foi para 15 convidadas, então só rolaram dois sabores: chocolate belga e leite em pó, sempre os queridinhos. As cores escolhidas foram pink e animal print. Um ar de romance e sedução! Uhuuu! rs
 
 


Os docinhos de copinhos são super práticos e dá pra fazer várias coisas legais. Montei um coração em animal print e procurei na internet uma tag no tema que tivesse as mesmas cores, imprimi na gráfica, recortei, e colei com cola quente nos copinhos de acrílico. Colherinhas decoradas com lacinhos pinks e temos aí um docinho personalizado, no tema, nas cores, e único.
 
Os sabores escolhidos foram: brigadeiro de nutella com paçoca (de comer rezando), e cheese cake no copinho. Esse último deu o que falar. Eu comi uns 5 (#vaigordinha). Vou postar a receita dele em breve. Procurei na internet, mas não achei nada que fosse muito o que eu queria, então fiz algumas adaptações e deu super certo no final. ;)

 


Os cupcakes foram na versão mini, e a decoração foi a tradicional de chá de lingerie. Calcinha e soutien. ;)

 
Um click da visão geral da parte doce da mesa!
 
 
Adorei fazer todos esses docinhos. Me diverti pensando na combinação de cores e sabores, procurando tags fofas na internet. A reação da mulherada foi super positiva, e todas caíram matando na glicose.
 
Sempre pesquiso e fico com dúvida em relação a quantidade de doces para esses eventos menores. Então acho válido compartilhar com vocês aqui a quantidade que fiz, pra ajudar vocês em futuros eventos, festinhas intimas e reuniões com os amigos.
 
Lembrando que foram 15 convidados. Mulheres (que dão sempre preferência ao açúcar, rs).
 
30 brigadeiros belgas
30 brigadeiros leite em pó
30 minicupcakes (15 doce de leite e 15 casadinho)
25 cheese cake no copinho
25 copinhos de nutella com paçoca
 
TOTAL: 140 doces.
 
O que dá uma média de 9 doces por pessoa, com sobra.
 
Mais que suficiente até pras mais loucas da TPM de plantão. Sobrou bastante viu? E ainda rolou aquela galera levando docinhos pra comer no outro dia no café da manhã.
 
É isso! Qualquer dúvida, estamos aqui! :)
 
Ah! Acho que quando você bota amor no que você faz, dá pra sentir só de olhar. No caso desse chá, rolou muito amor. Ela merece. E claro que a atenção aos detalhes, as cores, as forminhas, e frescurinhas, deixa tudo tão mais interessante. Numa mesa de doces, as cores e os detalhes fazem toda a diferença. Pensem sempre nisso! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário