29 de set. de 2011

Transportando Cupcakes!

Como transportar meus cupcakes é uma questão que anda tirando meu sono ultimamente! Infelizmente, as caixas próprias para transporte, que vem com todo o suporte (os chamados, berços) para que um bolinho não fique "batendo" no outro, ainda não estão a venda aqui em Salvador, só em Sampa (é claro!). Dá até pra comprar online, mas devido ao peso e ao volume o frete fica um horror de caro... e como tenho passado por um momento de "eu não sou Becky Bloom", não to querendo ter esse gasto extra.

Já li umas idéias em alguns blogs bem legais sobre o assunto... mas ainda não consegui botá-las em prática. Infelizmente (parte II), também estou num momento "anti ócio criativo" e não tenho tido paciência para pegar uma tesoura, um mega papel cartão e ficar cortando por aí... mas pelo visto, terei que aderir a esse "fim de semana lúdico" e colocar a minha criancinha interior pra fora e cortar vários suportes para cupcake.

Para quem não tá entendendo PN do que to falando... vou tentar ilustrar. To falando daqueles suportes que vem dentro das caixas de cupcake. São suportes que impedem que um cupcake "bata" no outro... mais ainda, eles impedem que eles fiquem migrando de um lado pro outro na caixa durante o transporte. Sim, por que isso acontece. E mais, muitas vezes prejudica o visual do bolinho, fazendo com que a forminha de papel desgrude do bolinho, ou que a cobertura mele o bolinho vizinho... É minha gente, a coisa fica feia!

Aí em baixo ta uma foto de um modelo desse tal berço:


Esse daí tem capacidade para 20 cupcakes (exatamente do "tamanho" que eu querooo)... mas você pode "fazer" (ou no meu caso, tentar comprar!) com a capacidade que você quiser. Tem aquelas mini caixinhas pra 2, 4 ou 6 cakes... todas com esse suporte.

Acho que terei que comprar umas caixas comuns, medir o tamanho delas e confeccionar esse suporte com as minhas cansadas, cortadas e queimadas mãos (dramaaaa!). Ai ai... lá se vai um fim de semana inteiro!
Prometo que assim que colocar em prática esse meu "audacioso" projeto, posto aqui o resultado. E se os berços ficarem horríveis, super mal cortados... eu posto assim mesmo (mentira!)!

Mas se enquanto isso... você aí souber de alguém aqui em Salvador que faça esses suportes, ou alguém quem não cobre um frete tão salgador... grita tá?! Please!

2 comentários:

  1. Quando vc quer vc consegue gata, então mão na massa.
    Bjs.
    Le

    ResponderExcluir
  2. eu amo cupcake vivi 2 anos nos eua e era minha sobremesa >FAVORITA< .delicious. adoro de brigadeiro hummm o de mente então tá me dando ate agua na boca kkkk

    ResponderExcluir