5 de out. de 2011

Nada se perde, tudo se transforma!

Essa semana fui inventar de testar mais uma receita de cupcake de chocolate. Aliás, eu vivo fazendo isso, por que fazer cupcake é legal... o chato é fazer sempre daquela mesma maneira... sem falar que pode ser que a nova receita seja mais gostosa, mais prática, mais rápida, mais barata... enfim, temos sempre que testar!
Adivinha? A receita não deu certo! Acho que a massa era amanteigada demais, com pouca farinha... só sei que os bolinhos saíram do forno todos murchinhos, tadinhos... desgrudaram das forminhas e afundaram no meio (um desastre!). Aí eu peguei um (mentira, comi uns 3) e provei... hummmmmmmmm!... muito muito muito bom... super úmido, gosto de chocolate bem acentuado, uma delícia... pena que ficaram feios (buaaaa!).
Que desperdício, uma massa de bolo tão boa com uma aparência nada boa! Nessa hora, apareceu aquele balãozinho com uma lâmpada dentro (daqueles que a gente vê em gibi quando alguém tem uma idéia, sabe?!). "A" idéia = transformar os cupcakes feios, murchos e uma delícia em uma espécie de mini brownie fofo. Hein?? Cuma?? Quem??
Há! Pois é! A criatividade as vezes chega, e chega pra ficar! Huhuhu! \o/
Peguei todos os bolinhos feios e saí tirando da forma. Coloquei tudo num bowl e fui desmanchando os bolos, peguei um pouco (nada de colocar um monte, se não a massa fica liquida) de calda de brigadeiro (brigadeiro num ponto mais mole) e misturei nos "farelos" do bolo e fui mexendo até se transformar numa grande bola de massa unida e grudenta. Forrei com papel manteiga uma assadeira de alumínio e coloquei a massa, achatando para ficar mais ou menos com uns 2 cm de espessura. Coloquei pra assar no forno (180°) por uns 20 min e tirei. Deixei esfriar e fui cortando com um "cortador" quadrado. Para dar um up, acrescentei um pouco de brigadeiro (esse deve ser na consistência de brigadeiro mesmo e não de calda) com um bico tipo pitanga e decorei com uma mini florzinha fofa de pasta americana.
Tcharammmm! Pronto, o que era um cupcake feio e murcho, transformou-se num mini brownie coberto com brigadeiro.
É claro que vou ilustrar esse processo de transformação com uma fotinho nééé?!


Essa aí de cima é a foto do antes, durante e depois! E aí em baixo tem mais uma foto do depois! ;)

Até que ficaram bonitinhos ne?! Pronto! Agora você já tem uma idéia do que fazer quando seu cupcake não sair do jeito que você queria. Afinal, nada se perde, tudo se transforma! =P


2 comentários: