1 de nov. de 2011

Colorindo brigadeiro...

Colorir brigadeiro é como bater palma e mascar chiclete ao mesmo tempo, não tem segredo! Fácil, fácil! E o resultado fica uma explosão de cor e deixa qualquer mesa linda de viver! ;)
É claro que você pode fazer o brigadeiro já com o corante da sua preferência... mas se você quiser várias cores, o melhor é fazer primeiro o brigadeiro e depois porcionar e sair "pingando" o corante em gel que quiser. É claro que estamos falando de brigadeiro branco, ou seja, aquele que não vai chocolate, apenas leite condensado, um pouquito de manteiga e creme de leite (opcional).
Nos cupcakes da fotinha abaixo eu usei corante em gel das cores: rosa cereja e roxo batata... mas a intensidade da cor você escolhe, é só dosar a quantidade de corante.


As meninas adoraram esse cake... super barbie! rs Esse visual de "pinguinhos" é super fácil de fazer. É só "encostar" o bico no cupcake e ir puxando pra fazer as "pontinhas", aí você deixa um espaço, pra depois ir fazendo as gotinhas com a outra cor (ou cores). Fofo não?! E o melhor, fácil! ;)

4 comentários:

  1. Você também pode usar corante em pó para colorir o brigadeiro. Funciona até com brigadeiro preto. Só tem que tomar cuidado na dosagem do corante porque esse deixa a cor bem concentrada hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber! Vou testar! ;)
      Brigadinha pela dica!

      Excluir
    2. Obrigada! Era o q eu precisava saber!
      P.S.: Descobri q o corante em pó deve ser adicionado à receita (da cobertura ou brigadeiro, no caso) após pronta, ou seja: Não é recomendado levar ao fogo os ingredientes já com o corante, pois o aquecimento e a "diminuição" da massa podem alterar a cor (pelo q entendi, o risco é o brigadeiro ficar em um tom mais escuro e concentrado q o desejado). 😘

      Excluir
  2. Como eu faço para fazer uma pasta americana caseira??

    ResponderExcluir