11 de dez. de 2011

Surpresa de Morango!

Sem comentários sobre o meu sumisso repentino, ok?! Não vale a pena falar os motivos aqui no blog (tecla SAP: preguiça)! Vamos logo ao que interessa!
Lá no blog do fofurices tem uma receitinha de cupcake de "bombom de morango" que é de "babar, querer comer a tela do computador, ter enormes palpitações no coração, enfim, uma loucura"... resolvi testar! Dá um pouco mais de trabalho que os cupcakes que estou acostumada a fazer, mas por se tratar de uma idéia nova, algo a mais, testei! E aprovei! Ficou muito muito muitooo bom e me renderam vários elogios (que, é claro, são sempre bem vindos =P).
Digo logo que não ficaram tão lindos quanto os da autora da receita (e do blog)... mas fizeram bem o seu papel! ;)



Como sempre, tento montar as fotos para que fiquem autoexplicativas. Mas vamos para as explicações que não ficaram tão "auto" assim: bolo de baunilha básico (tem ótimas receitas lá no blog do fofurices e em váriossss sites), faz um furo no bolo e coloca um pouco de creme de baunilha (segue lá a receita da Sam, conforme link no início do post), limpa bem o moranguinho (lava, tira o talo) e coloca dentro do cupcake, cobre com creme de baunilha e banha no chocolate meio amargo derretido e bota uns 15 min na geladeira pra formar aquela "casquinha de chocolate". Decora com uma fatia de morango banhada na geléia de brilho. E comeeeeeeeeeeeeeeeee! (acredite, até eu que sou totalmente enjoada de cupcakes, NÃO tive coragem de NÃO comer!)

Resolvi chamá-lo de "surpresa de morango"... sim por que por mais que a fatia de morango (que está coberta com geleia de brilho pra dar um up no visu) anuncie o sabor do cupcake, não dá pra imaginar que tem um morango inteirinho e suculento dentro nééé?!

Acho que é isso! Qualquer dúvida que surgir é só gritar! ;)

2 comentários:

  1. Este de morango eu tbm nunca provei, mas a idéia da surpresinha de morango foi "Maraaaaaa"!!!

    ResponderExcluir