20 de mar. de 2012

Torre de cupcakes com mini bolo!

Tava devendo esse post faz tempo... e como eu adoto o lema "devo não nego, pago quando puder", aqui estou eu!

Há uns 20 dias atrás eu entreguei uma encomenda que serviu como minha estreia no mundo dos bolos confeitados, ou melhor, dos mini bolos confeitados. Pois é, pois é, pois é! Na verdade, esse bolo me custou umas boas noites de sono, já que estamos falando de uma pessoa mega ansiosa e crítica (eu!). Esse papo de fazer "a vera" (uma coisa é você testar suas loucuras nas quatro paredes da sua cozinha, outra é saber que essa sua loucura vai marcar presença na mesa de aniversário de alguém) algo que nunca fiz é mega estressante, pelo menos pra mim. O fato é que no final tudo foi se encaminhando, se encaixando e dando certo (êêê!) e, para o alívio geral da nação, todos foram felizes para sempre!

A aniversariante era uma fofa e ia fazer 15 anos e me fez o seguinte pedido: eu PRECISO muito, muito, muito de uma torre de cupcakes com um mini bolo em cima.

Pronto... foi daí que tudo começou. Eu não tinha a torre... então lá fui atrás de peças que pudessem, ao se unir, formar uma torre bem legal e que comportasse ao menos 25 cupcakes. A solução estava em "tabuleiros" redondos de madeira branca (estes tinham uns "pezinhos" que estavam parafusados na madeira e eu tirei, só deixando o do maior tabuleiro, aquele que fica em baixo, no contato com a mesa), e discos de isopor bem grossos (que eu revesti com papel cartão branco, para que ficasse mais parecidinho com a padronagem da madeira).

Na torre eu arrumaria os 25 cupcakes e os demais (foram 40 no total) eu colocaria ao redor da torre, espalhados pela mesa.

O mini bolo (a mais temida de todoas as criaturas, hahaha) foi um sufoco. Primeiro, por que foi feito durante a madrugada (adoro trabalhar na calada da noite, onde todos estão dormindo e a cozinha é minha, só minha!). Segundo, por que tive que colocar em prática algumas técnicas, aprendidas lá na faculdade, de cortar o bolo em camadas super homogêneas, rechear e depois "rebocar" o bolo, ou seja, com alguma cobertura ou recheio de textura mais molinha (no caso, eu usei glacê) e o auxílio de uma espátula, ir "alisando" o bolo, para que não fique nenhuma falha e que ele fique o mais "retinho" possível, para que na hora de cobrir com a pasta americana tudo dê certo.

Tentei lembrar de tirar fotos durante o processo para que eu pudesse ilustrar aqui, mas tenho que admitir que na hora a ansiedade era tão grandeee que eu "pulei" algumas etapas e esqueci de tirar fotos de alguns passos da minha empreitada.



A decoração e as cores para o bolo foram escolhidas pela aniversariante: laço, flores, azul clarinho, rosa e lilás. Pronto... fui lá, inventei e decorei o mini bolo.



Durante a montagem me deparei com alguns obstáculos básicos (e não tão básicos assim)... tipo, algumas falhas na pasta americana, rachaduras pequenas (e nem tão pequenas assim) e tudo mais... foi quando percebi que a melhor amiga da pasta americana, nesse caso, é a água... com o auxílio de mini espátulas, pincéis e gotinhas, bem pequenaaaasss, de água, o bolo foi retocado e ficou super fofo no final!

Levei tudo para o local da festa, montei e pronto! Resultado final:


Momento não muito humilde: fique megaaaa orgulhosa do resultado final, super alegre e saltitante. Muito boa a sensação de ter feito o seu melhor né?!

O melhor de tudo foi a mensagem da aniversariante, enviada por ela assim que chegou na festa e viu a sua tãooo desejada torre: "germana, a torre ficou lindaaaa!". E eu, é claro, fiquei super feliz! ;)

5 comentários:

  1. Que coisa linda é essa???
    Amei!

    Bjs!

    Juliana

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?! Primeiramente PARABENS, ficou muito lindo e provavelmente muito gostoso! ^^
    Gostaria de fazer uma perguntinha hihi
    Queria saber se a torre fica com a pessoa que fez a encomenda ou se vc vai retirar depois, afinal deu um "trabalhinho" pra vc fazer e tem aquelas que vendem que sao salgadinhas se é que me intende rs entao se vc comprasse a pronta e talz, vc deixaria com o cliente incluindo no preço ou a torre é sua?!
    Desde já agradeço e mais uma vez parabens!!! ^^
    Caroline M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline! Que bom que você gostou! Então, essa foi minha primeira torre... como não tinha uma torre de verdade, tive que me virar e "produzir" uma... rsrs! Depois disso já investi mais e hoje tenho duas torres "reais"... hahaha!

      Respondendo a sua pergunta: não, a torre não fica com a pessoa, eu vou buscar ou a pessoa vem trazer! ;)

      Beijos e volte sempre por aqui! ;)

      Excluir
  3. Oi Germana muito lindo!! Quero fazer pra minha filha um bolo de cupcakes. VC onde encontro a torre aqui em Salvador. Bjuu Barbara

    ResponderExcluir