3 de abr. de 2012

Cupcake Corer!

Ainda estou na correria da páscoa, mas tive que correr aqui (quase uma maratonista!) pra compartilhar com vocês meu novo acessório super útil nesse clima de correria. Não sei como poderíamos chamá-lo aqui no Brasil, mas acho que algo do tipo "cavador" ou "furador" de cupcakes explica bem a sua função. Aí você pergunta: e pra quê "furar" ou "cavar" o coitado do cupcake?? E eu respondo: pra rechear, é clarooo!

Esse papo de cortar o "miolo" do bolinho em formato de "cone", retirar com uma colher, rechear e depois colocar o cone de volta ao lugar (ufa!)... isso aí ja eraaa! O papo do futuro agora é o CUPCAKE CORER. É só "encaixar" em movimentos circulares no bolinho e depois puxar, rechear e colocar o "miolinho" de volta. Facin facin!

Tá... vamos para as informações úteis. Comprei no e-bay (aqui nese link), vem lá do Reino Unido, custou U$ 6,01 + U$ 4,79 de frete, o que dá mais ou menos uns R$ 20,00. Pra aqui pra Salvador demorou em torno de 20 dias pra chegar.

Esse vendedor do e-bay é na verdade uma loja online de utensílios e acessórios de cozinha lá do Reino Unido. O site é super legal e tem várias coisas lindas e bem criativas, vale a pena dá uma conferida! Eu estou mantendo uma certa distância desse site, por que há um mega perigo de baixar o espírito Becky Bloom em mim e eu sair comprado tudo! =P

Hora de colocar as fotos pra vocês conferirem de pertinho esse meu mais novo acessório!







Acho que vendo as fotos deu pra entender como ele funciona né? Essa parte vermelha dele é meio chata. Na verdade, o certo é ela estar dentro da parte transparente para quando você for retirar o "miolinho" do bolo que ficou lá no cupcake corer, você apertar essa parte vermelha e ela "expulsar" o miolinho do bolo, permitindo que você repita o processo em outros cupcakes. Mas na prática ela é bemmm sem noção. Quando você pressiona a parte vermelha, ela sai do lugar que deveria ficar, ou seja, quando você for "cavar" mais um bolinho, você terá que encaixá-la novamente. Enfim... um saco! Eu faço do jeitinho brasileiro... tiro o miolo do bolo e meto a porrada no extrator transparente, aí o miolinho cai e pronto... faço tudo de novo nos outros cupcakes. Tcharammmm! Táááá... eu sei que sou exagerada... quando eu falo porrada eu quero dizer que um tapinha de leve resolve táá?!

Uma amiga lembrou que dá pra substituir o cupcake corer por extratores de caroços de frutas! Uma boa dica! ;)

Eu, pessoalmente, adorei meu cupcake corer! Achei super útil, prático, a "cavinha" fica perfeita no cupcake e cabe bastante recheio (muito mais do que quando a gente aplica a técnica de rechear com bico próprio). Super recomendo!

3 comentários:

  1. Adorei a dica!
    Bjs!
    Talita

    ResponderExcluir
  2. Não me diz que é a mesma coisa que esse:
    http://www.ebay.com/itm/310720287759?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649

    Bem mais barato =[

    ResponderExcluir
  3. Oi Grasi! Menina, pois é... nem fale. Eu comprei isso faz taaanto tempo e naquela época quase tudo referente a cupcake era super caro, agora as coisas tão bem mais baratinhas e o acesso ta mil vezes melhor, né? Sorte a nossa! ;)

    ResponderExcluir