30 de mai. de 2012

Bonitinhos e não ordinários!

Etaaa que esse blog tá mais parado do que fila de banco em dia de pagamento! Tá, eu sei que a culpada nessa história sou eu, mas, ultimamente, tenho gostado mais de ler blog do que de escrever em blog! =P Totalmente viciada em blogs... e pra você que tá pensando "que tanto blog de cupcake é esse?", errou colega... nem só de cupcake eu vivo! Estou numa fase super versátil, que vai desde novos truques de make até roteiros gastronômicos de alguns destinos interessantes, enfim "mistureba" total!

Mas então, chega de papo e vamos ao que interessa! Percebi que ainda não tinha postado os cupcakes dos botões aqui... (como assim "cupcake dos botões"? Pera que você vai entender!)


Na verdade, não tem uma data festiva ou um motivo de comemoração especial para servir essas fofuras! Mas achei eles tão bonitinhos (e não ordinários) e meiguinhos que acho que super combinariam com um chá de bebê (os tons pasteis ajudam bastante, né?), um chá de cozinha ou de casa nova! A cobertura "meio branca, meio amarela" não é doce de leite tá genteeeee? É uma espécie de creme de confeiteiro que acho até que já falei por aqui... se não falei, pega papel e caneta aí:

395g de leite condensado
200 ml de leite
1 gema (passa na peneira antes, tá?)
1 colher de chá de essência de baunilha

Coloca tudo numa panela e mexe até desgrudar do fundo, ok? Do mesmo jeitinho do brigadeiro! ;)

Se quiser, dá pra fazer essa voltinha com brigadeiro branco e doce de leite também (ou até com marshmallow ou buttercream)... só recomendo que você siga a tonalidade clarinha do cupcake pra ficar mais legal! :D

Agora, "dexô ir" que tenho muitos blogs pra ler! =P 

Nenhum comentário:

Postar um comentário