9 de mai de 2012

Sites Legais!

Lembram que prometi falar de uns sites legais pra quem tá começando (ou não) nesse mundo dos cupcakes? Pois é... aqui estou eu!

O fato é que quem tem internet tem tudo, sabe tudo e faz tudo... né isso? Quase todos os dias escrevo a palavra "cupcake" no google! Hahahaha! Brincadeira... mas que quase todos os dias eu dou uma olhadinha báscia pelos meus sites preferidos... isso eu não posso negar! =P

Vamos a esses sites!

Quem mora em Salvador sabe a dificuldade que é achar coisinhas legais e fofas para os cupcakes... é claro q a situação vem melhorando um pouquinho (ainda bem!) a cada dia, mas mesmo assim ainda ficamos sem achar muitos acessórios e utensílios de confeitaria por aqui. É aí que entra a compra online. Pois é... eu sou super adepta desse esporte (bora combinar que comprar é bom demais né? inclusive pela internet!). Depois desse meu momento "shopping holic", vamos a alguns desses sites que consomem alguns dos meus créditos no Visa!

Barra Doce : esse site é super famoso aqui no Brasil, a loja física é lá em Sampa e tem tudo que você imaginar. Tudo que é importado chega primeiro aqui! Só comprei uma vez no site, a postagem do pedido é rápida e chegou tudo certinho e bonitinho... pra mim, o contra desse site é o fator preço. Pois é... acho os preços meio salgados.

Dolce Festa: compro bastante nesse site. Ele não tem muita variedade de produtos... mas os preços são sempre os mais baixos. Sem falar que agora tão vendendo a unidade da caixa para transportar cupcakes, que é raridade no mercado (já que a maioria dos sites só vendem acima de 20 unidades). Acho que a loja é tipo um "representante" da mago, por que tem todos os produtos da marca, inclusive foi nele que comprei as forminhas de oncinha (que são um charme e que comentei com vocês no post anterior) da própria mago, que devem ser lançamento já que só vi pra vender no site. A postagem da compra é super rápida, e tudo chegam bem embaladinho... o total de tempo de envio + prazo do correio é de 7 dias no máximo, mas é claro que isso depende da cidade.

Doce Embalagem: quer comprar caixa para cupcake? Esse é "o" site! Aqui tem todas as caixinhas queridas tanto para cupcake quanto para minicupcakes. Já comprei três vezes nesse site e nunca tive nenhum problema. As caixas são de boa qualidade e os preços são ótimos. O único problema é que a quantidade mínima de venda para cada caixa é de 25 unidades, mas pra mim, isso não é lá grande coisa, já que compro sempre as que uso mais.

Pronto... esses são meus três sites de compras preferidos. É claro que quando falamos de compras online temos que considerar que muitas vezes o frete atrapalha nossa vida, ele encarece bastante o produto final. =/ Todos esses sites que mencionei tem a taxa de envio calculada de acordo com os preços tabelados do correio, e a taxa PAC é bem mais em conta! Se ainda assim ficar caro pra você, arruma um amigo pra comprar também e divide o frete entre vocês! Fica mais barato pros dois e todos ficam felizes!

Agora vamos aos sites legais de dicas sobre cupcakes!

Fofurices: esse blog é o queridinho de muitaaaa gente, inclusive o meu. A Sam (a blogueira) é uma fera do mundo das guloseimas e uma fofa e sempre posta dicas super úteis e legais, além de ser mega prestativa respondendo a todas as dúvidas da galera. Aqui você encontra tudoooo sobre os cupcakes, as receitas são ótimas, sem falar nos vídeos onde ela ensina pessoalmente a fazer alguma decorações com pasta americana super úteis. Vale a pena conferir e futucar o blog todinho, sem pena de ser feliz!

Cupcake: descobri esse site essa semana, quando tava fazendo a pesquisa para essa postagem. Tem várias receitinhas, tanto da massa do bolo, quanto das coberturas e recheios da vida. Achei a proposta do site bem interessante, mas ainda não tive tempo de "vira-lo de cabo a rabo". Mas enfim, vale a pena dá uma olhadinha e consultar suas dicas legais!

Como eu já falei aqui no blog, eu sempre to dando uma olhada nas fotos dos cupcakes... acho que isso ajuda a expandir nossos horizontes e ter novas ideias! Tem dois sites que contribuem bastante com essas novas ideias, já que eles tem cupcakes lindos de viver e super criativos: o Cupcake da Luana e o Love Cupcakes ! Quando tiver um tempinho ou tiver precisando de uma sopro de inspiração básico, vá lá e dê uma olhadinha... certeza que novas ideias legais irão surgir! ;)

O fato é que quem ama cupcake (assim como euzinha) deve tá sempre em busca do "algo a mais" proporcionando por essas guloseimas... e acho que esses sites que recomendei aqui, tem esse "algo a mais", seja em utensílios e acessórios para os nossos bolinhos, seja em novas receitas e ideias!

Espero que tenham gostado das dica dos sites!

Ahhhh! Pra quem ta começando nesse mundo doce, tem uma postagem super legal de um blog de casamentos, lá ela fala um pouco sobre como começar, o que fazer e tudo mais. Dá lá uma espiadinha (quase um BBB)! ;*

3 comentários:

  1. Portal das Embalagems, caixas para cupcake, mini bolo, caixa para coração de colher, bem casado, wrappers, berços, caixas transparentes, cubo, quadrado, retangular, caixas para óvos de Páscoa, forminhas.
    www.portaldasembalagens.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que bacana as suas dicas, Germana. Não conhecia a maioria. Também estou começando um blog (que trás novidades de outros blogs de cupcakes). O seu já está nos meus favoritos. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica! Fico super feliz que tenha gostado daqui! ;) Beijos e sucesso no seu blog (depois passa o endereço!)!

      Excluir