14 de fev. de 2013

Novidades e blá blá blás!

Ora, ora, ora! Quem é vivo sempre aparece! Né? Pois então, terminou o carnaval e agora pode-se dizer que, definitivamente, o ano começou! Tava na praia em janeiro e postar que é bom, nada! Mas e aí, como foram de carnaval? O meu foi bem tranquilo... esse ano jurei que não gastaria 1 real nesse carnaval mercenário de SSA, rs. Fui pra praia, lá teve bloquinho de fanfarra, com direito a queda, torcer o tornozelo e tudo mais! To aqui de molho em casa, de perna pra cima e tomando anti-inflamatório. Tenso!
 
Tenho tantaaaaaa coisa pra contar pra vocês! Tanta foto pra postar, receitinhas novas... mas vamos aos poucos.
 
No final do ano passado eu postei sobre cupcakes corporativos... fiz um outro modelo (minha primeira vez com papel de arroz) e vou postar logo!


Achei bem tranquilo trabalhar com papel de arroz, claro que estamos falando aqui de coisa pequena, uma logomarca apenas e não um bolo inteiro. Mas eu curti, achei que o resultado final foi legal e fugiu daquela coisa brega de foto estampada no bolo (desculpa aê aos adeptos!). Como o cupcake era pra ser dado de lembrança aos clientes, coloquei em saquinhos individuais. O que é uma opção bem mais barata que as caixinhas individuais e tem o seu charme. Para que funcione melhor, recomendo a utilização dos wrappers, já que eles dão uma base mais firme ao cupcake e impede que o saquinho fique encostando na cobertura (que não deve ser muito alta).
 
Para "colar" o papel de arroz nos retângulos de pasta americana eu usei geleia de brilho, mas vi também que já tem umas pastinhas específicas para isso. Usei um pincelzinho e coloquei bem pouquinho da geleia em cima da pasta e depois fui lá e colei a logomarca, já recortada no mesmo formato da pasta americana. Simples, juro que é!


 
O resultado final foi esse aí de cima. Achei que ficou fofo, mas sem perder o refinamento que um ambiente corportativo exige, né?!

Outra coisa legal é a nova (já não é nova não, só aqui no blog... rs) caixa com capacidade para 20 cupcakes. Se bem que, aqui pra nós, nas encomendas grandes mesmo, de 100 a 200 cupcakes eu morro de pena de usar 10 caixas dessas... acho um desperdício... essas caixas tão resistentes só serem usadas uma vezinha?! Síndrome do pão durismo? Pode até ser... mas podemos chamar também de Síndrome do "diga não ao desperdício"! Enfim... mas que dá pena, dá pena! rs
 
 
 
Como eu ainda não tenho demanda, nem espaço, nem grana, (destaque para o AINDA, huhuhu!) pra mandar confeccionar minhas caixas personalizadas com minha logomarca e contato... mando imprimir esse adesivo na gráfica e colo, seguindo o lema "sou pobre mas tenho gramour"! Hahaha!
 
Pra começar é só, como falei lá em cima, tenho muitaaa coisa pra postar... mas vamos com calma, né?! ;) Beijooo e inté o próximo post!

5 comentários:

  1. Germana,
    Tudo o que você se propõe a fazer , sai perfeito porque existe paixão no empreendimento. Continue a ser esta pessoa extrovertida e feliz

    ResponderExcluir
  2. aonde manda fazer esse papel de arroz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana, tudo bem? A impressão no papel de arroz eu faço lá no Bazar do Valter, na Pituba. Mas acredito que tenha em vários outros locais.

      Excluir
  3. Olá querida!! Existe algum lugar na web onde possa se comprar essas caixas para cupcakes? Aqui na minha cidade nunca encontrei. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regi! Existe sim... compro a minha no site: http://www.doceembalagem.com.br
      É super confiável e chega direitinho, mas demora um pouco, dependendo da sua região. Pra Salvador demora mais ou menos uns 20 dias.
      Espero que dê certo! ;)

      Excluir