19 de mar. de 2013

Cupcakes de Páscoa!

Páscoa tem tudo a ver com cupcakes, né não? Ai você pode me dizer: não, páscoa tem a ver com chocolate. E eu te digo: oxi, mas uma coisa não exclui a outra. Aí você: mas o tradicional é ovo de páscoa. Eu: esse papo de tradicional já era baby, a onda agora é fazer uma releitura dos clássicos. Você: bla blá blá. Eu: blá blá blá (parte II).

E a "discussão" não tem fim!

Cupcake é cupcake, ovo de páscoa é ovo de páscoa. Sim, tá certo... mas vocês já repararam a quantidade de "doces" novos que estão por aí? E esse ovo de páscoa de colher que ta super na modinha? Nada mais é do que a junção do tradicional (ovo de páscoa) com uma nova tendência (brigadeiros e outros doces de colher). E, falá sério, isso é muitoooo legal. Eu amo todas essas adaptações, releituras, inovações... é isso que me dá vontade de mergulhar de cabeça na cozinha.

Os cupcakes de páscoa esse ano vieram em várias versões para presentear... inclusive na versão mini (pois é... me rendi a eles... era tanta gente cobrando, tantas fotos lindas, que aderi a essa tendência petit e to adorando... mas isso é assunto para um próximo post!). Tem caixa de vários tamanhos, para todos os gostos! Vamos as fotos!



Agora me digam: e esses mini cupcakes aí de cima gente? Que coisa "má bunitinha"! :) Para os minis tem caixinha com 6 e com 12, que é essa da primeira foto.

Esses de baixo são os cupcakes de tamanho padrão... não deixam de ser fofos, eu sei, mas é que agora to numa fase "in love" pelos pequetititos. (não, não estou cuspindo no prato que comi) =P





Tem caixinha com 1, com 2 e com 4 cupcakes. Ótimas para dar de presente como já falei lá em cima. Pra quem não quiser dar nada de presente, e sim, comer tudo, sem dividir com ninguém (yehhhh!)... tem a velha e boa caixa com 12 unidades.

O sabor base é o chocolate (afinal é páscoa, ne? sejamos tradicionais pelo menos no ingrediente principal. hahaha!)... mas é claro que isso também não é uma regra, e cada um pede o sabor que quiser. Eu amo a democracia! ;)

To tentando preparar um post com o passo a passo da decoração de cenourinha (lá da primeira foto, dos minis). Então, quem quiser se aventurar nesse mundo de massinha de modelar de pasta americana, fica de olho aqui no blog que devo ta publicando no final dessa semana. Fui!

Um comentário:

  1. Eu quero todosssss... pra mim e pra meus queridos!!! N quero saber de ovo de páscoa esse ano!!!

    ResponderExcluir